Responsável por levar apresentações aos bairros, Prefeito Mão Santa transforma XX São João da Parnaíba em sucesso de público, animação e geração de renda a barraqueiros e informais

 

O Prefeito Francisco de Assis de Moraes Souza, Mão Santa, é o grande incentivador da cultura e do folclore parnaibano, e o responsável por ter ampliado e democratizado o XX São João da Parnaíba para 30 dias de atuação, permitindo que a população dos bairros mais populosos e mais carentes da cidade também tivesse acesso aos espetáculos de cores, artes e animação das quadrilhas juninas e grupos de Bumba-meu-boi.

Os últimos quatro dias do evento são realizados na Praça Mandu Ladino, com o concurso de quadrilhas e Bumba-meu-boi, além de shows musicais. Muitas apresentações culturais, comidas típicas e lazer para todas as idades, com segurança e suporte médico, marcam o XX São João da Parnaíba, que tem recebido dezenas de milhares de parnaibanos e turistas no “Quadrilhódromo”.

O Prefeito Mão Santa é o grande incentivador, e faz questão de acompanhar todas as apresentações de quadrilhas juninas e Bumba-meu-boi, sempre ao lado da Primeira-Dama Adalgisa Carvalho de Moraes Souza. O XX São João da Parnaíba também é uma oportunidade para barraqueiros e vendedores ambulantes obterem renda com a venda de comidas típicas, artesanato e serviços. Estudantes das escolas municipais têm participado de quadrilhas mirins e shows culturais. A Banda Municipal Simplício Dias da Silva abrilhanta o evento todos os dias, com repertório musical típico do período festivo.

Um dos shows musicais mais aguardados pelo grande público que lotou a Praça Mandu Ladino era o cantor Toca do Vale. Já se apresentaram no evento Forró Relembrar, Regina Fernandes, Camila Portela, Rayane Soares, Higo Sousa, Guto Guedes, Black Tie, Bill Coimbra e Toca do Vale. Para o encerramento do XX São João da Parnaíba, Berguinho Forrozeiro, Larinha Show e Joice Tainá.

Postagem Anterior Próxima Postagem